Ouvidoria Cidadã - Defensoria Pública da Bahia

Conheça um pouco sobre a Ouvidoria: Apresentação, estrutura e atos

Notícias

Compartilhe:

Membros eleitos do Grupo Operativo da Ouvidoria da Defensoria Pública são empossados nesta sexta, 13

Por Júlio Reis DRT/BA 3352

Os membros do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), eleitos para o biênio 2022-2024, serão empossados nessa sexta-feira, 13. A cerimônia ocorre no auditório da Escola Superior da Instituição, no bairro do Canela, a partir das 14h.

O Grupo Operativo será composto por representantes da sociedade civil de cidades que compõe as 13 Regionais Administrativas da DPE/BA. São 23 lideranças sociais reunidas com o propósito de discutir e viabilizar o acesso qualificado dos cidadãos, em especial os que vivem em situação vulnerável, à Justiça por meio da Defensoria Pública.

Conhecendo a realidade das comunidades onde residem, os membros do Grupo Operativo colaboram ainda em articulações da Defensoria, promovendo a interlocução entre a sociedade civil e a Instituição. Além disso, o Grupo Operativo auxilia a Ouvidoria-Geral da DPE/BA na elaboração de suas diretrizes, metas, prioridades, estratégias de atuação e diálogos institucionais.

Por meio do Grupo, a Ouvidoria viabiliza uma de suas principais atribuições, que é a de “contribuir para a disseminação das formas de participação popular no acompanhamento e na fiscalização da prestação dos serviços realizados pela Defensoria Pública, conforme prevê a legislação”, explica a ouvidora-geral, Sirlene Assis.

Dos integrantes, dois são representantes da cidade de Salvador e os demais 21 representam as cidades de Serrinha, Conceição do Coité, Vitória da Conquista, Brumado, Itapetinga, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Simões Filho, Porto Seguro, Eunapólis, Teixeira de Freitas, Itaberaba, Jequié, Algoinhas, Esplanada.

Serviço

O quê: Posse dos novos membros do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA
Quando: 13 de maio de 2022 (sexta-feira) às 14h
Onde: Escola Superior da Defensoria Pública – Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador, Bahia