Ouvidora-geral da Defensoria Pública recebe Prêmio Barra Mulher
A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 8, no Shopping Barra
A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Vilma Reis, recebeu o Prêmio Barra Mulher nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. A cerimônia, que aconteceu no Shopping Barra, homenageou 10 mulheres baianas pela sua atuação na defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.
Para a ouvidora-geral Vilma Reis, o reconhecimento deste e de outros prêmios é uma forma de voltar os olhos para a Defensoria Pública. “Aproveitamos a abertura de espaços como esse para falar das causas da Instituição, sua ampliação e fortalecimento. Reforçamos a ideia da expansão nos municípios baianos, pois em uma realidade de 417 municípios e 277 comarcas, a Defensoria só está presente em 29”, afirmou.
Em sua oitava edição, o Prêmio Barra Mulher “celebra o Dia Internacional da Mulher valorizando o talento de mulheres baianas que tem importante atuação em vários segmentos da sociedade”. A cerimônia contou ainda com o show da cantora Daúde e com a apresentação da Escola de Dança Contemporânea de Salvador. A partir desta quinta-feira, 9 de março, será aberta uma exposição gratuita no Shopping Barra com fotos e textos contando um pouco da história das homenageadas.
Além da socióloga e ouvidora-geral Vilma Reis, também foram homenageadas a cantora Ivete Sangalo, a arquiteta e professora Akemi Tahara, a jornalista e cineasta Ceci Alves, a coordenadora da Ronda Maria da Penha Major Denice Santiago, a advogada ambiental Erica Rusch, a dançarina e empresária Fátima Suarez, a ativista Makota Valdina, a juíza federal Nilza Reis e a jornalista e produtora Sueide Kintê.
* Com informações da Assessoria de Comunicação do Shopping Barra.