Ouvidoria Cidadã - Defensoria Pública da Bahia

Conheça um pouco sobre a Ouvidoria: Apresentação, estrutura e atos

Notícias

Compartilhe:

Ouvidoria da Defensoria da Bahia realiza intercâmbio no Piauí

O cronograma de atividades  incluiu reuniões com representantes de movimentos sociais, lideranças, autoridades e comunidades quilombolas.

Com o objetivo de trocar experiências sobre as ações desempenhadas pelas Ouvidorias e fortalecer a efetivação da plena assistência jurídica à população, a ouvidora-geral da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Sirlene Assis, realizou uma visita institucional ao estado do Piauí. Entre 20 a 26 de março, ela participou de reuniões com representantes de movimentos sociais, lideranças, autoridades e comunidades quilombolas.

“Encontrei um corpo técnico e administrativo muito comprometido com a causa do povo, com o projeto societário para a população mais empobrecida do estado do Piauí. Eu saio desse intercâmbio enriquecida, com a potência da luta das mulheres, com a luta da infância e da criança e do adolescente. Volto ao estado da Bahia ainda mais esperançosa, ainda mais comprometida”, afirmou Sirlene Assis.

Em sua última agenda no Piauí, na última sexta-feira (25), Sirlene Assis participou de uma Roda de Conversa que teve como tema o Dia Internacional da Mulher. A ação foi realizada no Espaço Coisa de Nêgo, localizada na Avenida Boa Esperança, em Teresina. Na quinta-feira (24),  acompanhada do ouvidor-geral do Piauí, Djan Moreira, visitou a Comunidade Quilombola Mimbó, na zona rural de Amarante, para coleta de demandas. 

“Sirlene Assis tem a expertise na escuta, na realização de rodas de conversas, na realização de audiências públicas, e poder estar ali, bebendo dessa fonte apontou o caminho como nós vamos agir diante das demandas que surgirão”, avaliou afirma Djan Moreira

Para o defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques, a visita da Ouvidoria da DPE/BA representa o fortalecimento de ambas as instituições e reforça o compromisso no aprimoramento do serviço prestado. Ele também destacou que as ouvidorias externas têm sido muito relevantes para a Defensoria Pública, pois ajudam a fortalecer o vínculo entre a instituição e o público. 

“No Piauí, a Ouvidoria tem contribuído de forma significativa com a gestão por meio de um trabalho atuante e comprometido do nosso ouvidor-geral, Djan Moreira. Tenho absoluta certeza que na Defensoria da Bahia não deve ser diferente pelo que já conhecemos da história de vida e de compromisso da Ouvidora Sirlene Assis”, afirmou Erisvaldo Marques.

A agenda de Sirlene no Piauí também incluiu reunião com a vice-governadora do estado, Regina Sousa, e participação na audiência para prestação de contas e planejamento para 2022 da Ouvidoria da DPE/PI.

*Com informações da ASCOM da DPE/PI