Ouvidoria da Defensoria anuncia criação de Grupo de Trabalho em Defesa da Cidade durante seminário
Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
Grupo será formado por pesquisadores, sociedade civil e membros dos movimentos sociais por moradia, negro e ambientalista
O seminário virtual “Direito à Cidade a partir de uma política antirracista”, promovido pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e que está sendo realizado desde a manhã desta quarta-feira, 9, também trouxe novidades.
Ainda na mesa de abertura, a ouvidora-geral da Defensoria, Sirlene Assis, anunciou o lançamento do Grupo de Trabalho em Defesa da Cidade, que estará vinculado à Ouvidoria da Instituição.
“Esse Grupo é nosso, é da Defensoria! Ele será formado por pesquisadores, sociedade civil e membros dos movimentos sociais por moradia, negro e ambientalista. É a Defensoria Pública avante, na luta por igualdade social!”, explicou a ouvidora.
Mediador da mesa-redonda da sequência, o diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM e doutor em Desenvolvimento Urbano e Regional, João Pereira, aprovou a ideia e já se apresentou como integrante do GT. “Eu faço parte do Grupo de Trabalho em Defesa da Cidade da Ouvidoria da Defensoria”, destacou.