Políticas públicas para mulheres são discutidas em encontro na Defensoria
Na oportunidade, projeto visando o empoderamento feminino foi apresentado
Um projeto para atuação junto às mulheres egressas do sistema prisional, às beneficiárias dos programas sociais e à população atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS foi discutido nesta quarta-feira, 19, na Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia – ESDEP.
A iniciativa objetiva realizar oficinas de Educação em Direitos, tendo como eixo gênero, raça e diversidade, visa o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade para promover oportunidades que fortaleçam na busca da autonomia econômica e social.
“Se chegarmos em cada bairro, em cada Centro de Referência levando informação nós estaremos tratando de direitos. Se as mulheres puderem ser as vozes que irão lutar pelos seus direitos, elas se fortalecerão muito mais”, destacou a ouvidora-geral da DPE/BA, Vilma Reis. Na ocasião, estavam presentes o defensor público Pedro Bahia, as defensoras públicas Fabiana Miranda e Gisele Aguiar, a superintendente de Políticas para as Mulheres, Mônica Kalile e representantes dos CRAS e CREAS.