Sistema de atendimento online da Ouvidoria da DPE/BA será reformulado
Com o propósito de buscar melhorias para os assistidos, as equipes da Ouvidoria da Defensoria Púbica da Bahia e da Coordenação de Modernização e Informática – CMO da instituição se reuniram para traçar o novo sistema do setor. Foi apresentada a primeira etapa que consiste na atualização do sistema, refletindo na melhoria do serviço de atendimento online.
O objetivo da modernização é facilitar o acesso do cidadão ao sistema de atendimento online da Ouvidoria da Defensoria Pública. Inclusive, facilitando o acompanhamento das manifestações realizadas de uma forma transparente, dinâmica, ágil e segura.
As novas ferramentas do sistema de atendimento disponível no site da Ouvidoria Cidadã serão mais fáceis de utilizar, permitindo sigilo e anonimato para resguardar a identidade do cidadão, além de oferecer opções para complementação das manifestações. A intenção é que, através da modernização do sistema online, o atendimento presencial também melhore já que requer o acesso ao sistema da Ouvidoria.
Segundo a ouvidora-geral da instituição, Vilma Reis, a modernização é para aumentar a capacidade do órgão de dialogar com os cidadãos. “O que a gente quer é que mais pessoas conheçam o nosso sistema, aproveitando a interiorização da Defensoria Pública e que as pessoas de qualquer lugar do Estado possam nos contatar e se manifestar”, finaliza a ouvidora.